Call us! 512-349-0334 or (877) INDUSOFT

Removendo Tags Não Utilizadas no InduSoft Web Studio

Você já criou tags na base de dados de seu projeto no InduSoft Web Studio e nunca as utilizou em nenhuma tela ou task worksheet? Como o seu projeto IHM/SCADA possui um número limitado de tags disponíveis baseado na licença adquirida, é interessante que você remova as tags que não estão sendo utilizadas para diminuir o número de tags usadas em seu projeto. Esta funcionalidade é muito popular quando importando tags de drivers usando um banco de dados compartilhado.

Na barra de ferramentas em “Tags Group”, você pode utilizar a função chamada “Remove Unused Tags”. A aplicação de desenvolvimento automaticamente verifica o seu projeto, e se forem encontradas tags que não estão sendo utilizadas na aplicação, as mesmas serão listadas no “Remove Unused Tags Dialog”.

Se você quiser remover todas as tags que não estão sendo utilizadas, clique em “Remove”. Se você preferir manter algumas tags listadas, desmarque o campo “Remove” dessas tags e clique em “Remove”.

Obs.: A lista de tags pode incluir algumas tags que são acessadas no ambiente de runtime usando uma sintaxe indireta, por exemplo, GetTagValue(TagName) ou @TagName, onde o valor de TagName é o nome da tag que não está sendo utilizada.

Qualquer dúvida técnica, entre em contato com o nosso departamento de suporte pelo email suporte@indusoft.com ou pelo telefone (11) 3293-9139.

Leave a Reply