Call us! 512-349-0334 or (877) INDUSOFT

Utilize Várias Instâncias de um Mesmo Driver Serial de Comunicação no InduSoft Web Studio

Muitas pessoas nos perguntam: “Como posso rodar mais de uma instância de um driver para se comunicar com vários CLPs conectados à portas seriais diferentes?” A resposta é simples. Você somente terá que copiar os arquivos dos drivers e renomeá-los.

Por exemplo, vamos imaginar que você tenha mais de um CLP conectado via MODBUS e que você precise adicionar instâncias do driver MODBU. Simplesmente entre na pasta DRV dentro da pasta de instalação do InduSoft (tipicamente C:Program FilesInduSoft Web Studio v7.1Drv or C:Program Files (x86)InduSoft Web Studio v7.01Drv), faça uma cópia dos quatro arquivos aseguir, MODBU.dll, MODBU.ini, MODBU.msg, e MODBU.pdf, e renomeie as cópias MODBA.dll, MODBA.ini, MODBA.msg, e MODBA.pdf. Repita esse processo quantas vezes forem necessárias. Os novos nomes deverão ser únicos e não podem possuir mais de cinco caracteres.

Os novos drivers serão contados em sua licença como drivers adicionais, portanto tenha certeza que a sua licença suporta o número total de drivers necessários. Você pode descobrir a quantidade máxima de drivers de uma licença abrindo o Help >> Support no menu do InduSoft Web Studio. Para adicionar mais drivers em sua licença, entre em contato com o seu representante comercial InduSoft ou conosco diretamente pelo telefone (11) 3293-9139 ou pelo email info@indusoft.com.br.

Leave a Reply