Call us! 512-349-0334 or (877) INDUSOFT

A Versão Educacional do InduSoft Web Studio Oferece a Plataforma SCADA para a Universidade Tecnológica de Pereira na Colombia

A InduSoft doou licenças educacionais do supervisório InduSoft Web Studio para a Universidade Tecnológica de Pereira na Columbia para serem utilizadas no programa de Engenharia Mecatrônica. Este programa, que possui aproximadamente 600 estudantes matriculados atualmente, oferece treinamento prático em várias especialidades na área de automação industrial, incluindo Redes de Comunicação Industrial e SCADA.

Usando o InduSoft Web Studio, a universidade completou três projetos. O primeiro projeto foi de um secador de café, o segundo de automação residencial, e o último projeto de uma máquina de injeção de plástico. Além desses três projetos, o programa vem atualmente trabalhando em um projeto para esterilização de alimentos e bebidas em pressões elevadas, outro para a automação do processo de secagem do café, para o processamento de frutas em pó, e também para o IQF (congelamento rápido individual) de alimentos.

A solução que primeiro introduziu as funcionalidades do InduSoft Web Studio na universidade foi o sistema de sorteio de loteria. De acordo com Julián Piraván, um dos professores do programa, “o primeiro avanço realizado com o software foi o desenvolvimento de um novo sistema de sorteio para as principais loterias do país. Este projeto foi desenvolvido para o maior fornecedor de equipamentos para sorteio do país. À partir desta experiência, os professores começaram a dividir esta nova descoberta de conhecimento com seus estudantes, e para fazer isso eles introduziram o InduSoft Web Studio”

O programa possui planos ambiciosos para projetos futuros com o supervisório InduSoft Web Studio. Eles esperam integrar o supervisório com equipamentos para robótica e CNC, e vários CLPs. O programa recentemente adquiriu uma planta para a destilação de combustível a base de álcool.

“Nós sabemos da importância e do potencial do Indusoft, e é por isso que queremos explorar outras formas de interação com a nossa empresa, especialmente ser capaz de certificar nossos estudantes no uso e no desenvolvimento de projetos SCADA utilizando o Indusoft Web Studio,” Piraván disse.

Após a conclusão dos projetos em andamento, eles esperam compartilhar o que eles aprenderam com outras cidades na Columbia através do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENA), a principal organização para o desenvolvimento de técnicos no país.

Para maiores informações sobre o nosso programa educacional clique aqui.

Programa Educacional InduSoft

Leave a Reply