Call us! 512-349-0334 or (877) INDUSOFT

Novo SMA no InduSoft Web Studio v7.1 SP2

A partir da versão 7.1 SP2, o novo recurso SMA (Studio Mobile Access) foi adicionado ao supervisório InduSoft Web Studio. Agora as telas e animações podem ser exibidas em dispositivos com suporte a HTML5, incluindo Safari, Android, Chrome, etc.  A aplicação de demonstração (PC Demo) inclusa no DVD de instalação do InduSoft Web Studio já está configurada para exibir as telas em SMA. Abaixo como fazê-lo:

A primeira coisa a se fazer é configurar o IIS para hospedar as telas. Elas são publicadas no projeto como páginas da Web em HTML. No Windows 7 e Windows 8, abra o IIS Manager localizado na pasta “Administrative Tools” (adicione ao menu iniciar a partir das propriedades no Windows 7) como mostra a figura abaixo. No IIS Manager existirá algumas configurações a serem feitas:

  • O caminho para o projeto como página web padrão.
  • Os requeridos “mime types”.
  • As permissões do sistema usuário InduSoft.

Primeiro abra o IIS, o caminho para o “Default Web Site”, e selecione isso. Depois clique no link “Advanced Settings…” e no configurador “Advanced Settings” e selecione o caminho físico.  Digite o caminho para o seu projeto do InduSoft Web Studio \Web folder como mostra a figura abaixo.

Configure os “mime types” digitando as extensões mostradas na tabela 1 dentro da lista.  Use “application/studio” como “mime type” como mostra a figura abaixo.

Finalmente, adicione as “System User Accounts” dentro da lista de permissões. Abra a aba “Security” do configurador de permissão (clique com o botão direito na página de web padrão) e adicione os usuários “IUSR” e “IIS_IUSRS” da máquina local, não do domínio, como mostra a figura abaixo. Utilize as permissões padrão.Uma vez que a configuração do IIS estiver completa, clique em “Restart”, localizado na direita dentro da seção “Manage Web Site”, e você poderá fechar o IIS Manager.

Abra o “PC Demo project”. Antes de rodar o projeto vá na aba do projeto, escolha “Viewer”, e em “Project Settings”deselecione “Start Maximized”.  Selecione “Titlebar, Minimize, Maximize, Close, e Resize”.  Quando o projeto começar a rodar, o “Runtime Viewer” poderá ser minimizado como mostra a figura abaixo. Você também poderá colocar o “Viewer Task” em módulo manual se desejar.

Para visualizar as telas e widgets que são configurados para o SMA, clique na aba projetos e selecione “Mobile Access”. A “Mobile Access Worksheet” abrirá, e você verá a lista de telas SMA configuradas  na parte de baixo da planilha como mostra a figura abaixo.

Feche a planilha e inicie o projeto. Você deve ser capaz de abrir o seu browser e digitar o nome da máquina ou o IP da máquina local e depois \MA, e o SMA perguntará pelo login e senha (Login: Guest, sem senha). Selecione “Screens” das categories principais e depois selecione a tela de animações como mostram as figuras abaixo.

Se a sua máquina está no mesmo domínio, simplesmente abra o browser e digite o mesmo url que você entrou no Internet Explorer como mostra a figura abaixo.

Você pode encontrar mais ajuda nas seguintes sessões do manual de ajuda:

  • “About Thin Clients and Mobile Access”
  • “About Web Thin Clients”
  • “Building a Simple Thin Client Program”

O  guia de notas técnicas “InduSoft Thin Client Setup and Troubleshooting Guide” pode ser encontrado aqui. Também possuimos uma versão demo do SMA rodando na internet. Digite “http://demo.indusoft.com/ma” no seu browser para se comunicar com o nosso servidor onde está localizado o demo SMA. Você também pode encontrar esse demo em nosso website em “Produtos e Downloads/Demos/Mobile Access”.  Se você possuir um monitor touchscreen, existe um link para “Demos” na página inicial de nosso website como mostra a figura abaixo.

 

Comments are closed.