Call us! 512-349-0334 or (877) INDUSOFT

Instalando o Software CEView em uma Máquina Windows Embedded

Instalar o software CEView em uma máquina Windows Embedded pode ser um pouco complicado porque é necessário conhecer o sistema operacional e o processador da máquina.

1) Determine que tipo de máquina e sistema operacional você possui:  

a) Se você possui o Windows Embedded Standard 7 ou 8 instalado em sua máquina, você precisa escolher a funcionalidade do InduSoft que irá rodar em sua máquina. As versões do Windows Embedded Standard irão rodar na versão completa do InduSoft Web Studio, incluindo desenvolvimento, ou na versão CEView/EmbeddedView que irá rodar somente o projeto InduSoft. Você precisa determinar que instalação você gostaria de usar com o sistema operacional uma vez que cada versão do InduSoft Web Studio possui uma licença específica. Para instalar a versão completa do InduSoft Web Studio, use a instalação de rotina no DVD ou no arquivo .zip que você pode fazer o download no website da InduSoft. Para utilizar somente o runtime do CEView/EmbeddedView em sua máquina, abra o seu ambiente de desenvolvimento na máquina adequada e o arquivo C:\Program Files (x86)\InduSoft Web Studio v7.1\Redist\WinCE 5.0\x86\Bin para usar o CEWebServer como descrito nas instruções em nosso manual de ajuda na seção “Install EmbeddedView or CEView on a target device“.

b) Se você possui uma máquina com o Windows Embedded Compact 7 ou 8 (a sua máquina chegou do fabricante com este sistema operacional instalado e você não pode reinstalá-lo) este sistema operacional irá rodar somente o CEView/EmbeddedView e não o ambiente de desenvolvimento do InduSoft Web Studio – somente o ambiente de runtime. Você precisa descobrir qual é o processor de sua máquina. Se você não está certo, entre em contato com o fabricante da máquina para descobrir. Em C:\Program Files (x86)\InduSoft Web Studio v7.1\Redist\WinCE 5.0\ procure pelo processador no arquivo raíz e procure no arquivo \Bin dentro do tipo de processador para utilizar o CEWebServer, como descrito em nosso manual de ajuda na seção “Install EmbeddedView or CEView on a target device“.

2) Instale o CEWebServer, o supervisório InduSoft Web Studio e o seu projeto.  

a) Algumas vezes é possível determinar qual arquivo de processador usar simplesmente utilizando uma ferramenta de procura com o nome ou modelo do processador. Por exemplo, para encontrar mais informações sobre o processador “Cortex-A8-AM35X“, insira esses dados na sua ferramenta de procura e você verá que os resultados indicarão um processador ARM da Texas Instruments. Você verá então que existem três processadores ARM listados, o ARMV4i, o ocket2003_ ARMV4 e o Smartphone2003_ARMV4. Olhando em seu equipamento você concluirá que nem o PocketPC nem o SmartPhone seriam opções, portanto a sua escolha seria o arquivo \ARMV4i. Procure no arquivo \Bin para usar o CEWebServer, descrito nas instruções no manual de ajuda dentro da seção, “Install EmbeddedView or CEView on a target device“. As versões do processador MIPS são um pouco mais difícies de entender e podem requer que você entre em contato com o fabricante da máquina para ter certeza que você possui o software correto para a sua máquina.

Comments are closed.