Call us! 512-349-0334 or (877) INDUSOFT

Adicionando um Backup do Banco de Dados de Projeto à uma Aplicação do InduSoft Web Studio

Dependendo da necessidade, configuração e requerimentos de sua aplicação, pode ser necessário configurar um banco de dados de backup para o projeto padrão. Este procedimento é muito simples e existem dois modelos disponíveis para a operação dos banco de dados.

No momento que você configura o seu banco de dados primário (Figura 1), você também pode definir um banco de dados secundário.

 Figura 1: Abra o “Project Settings” e depois pressione o botão “Default Database”.

 Para configurar o banco de dados secundário, dentro do menu banco de dados selecione “Secondary” (Figura 2).

 Figura 2: Para selecionar o banco de dados segundário, selecione “Secondary”. 

Quando o banco de dados secundário é selecionado, um menu chamado “Type” irá aparecer. A configuração padrão “Disabled” inabilitará o banco de dados secundário mais deixará isso configurado. Os dois modos de operação para o banco de dados secundário são “Redundant” e “Store and Forward” (Figura 3).

Figura 3: No menu “Type”, o banco de dados secundário pode ser inabilitado ou podem serem escolhidos os modos de operação. 

O modo “Redundant” faz o backup dos dados do banco de dados primário para o banco de dados secundário. Além disso, se algum banco de dados estiver offline, os dados serão armazenados no banco de dados que se encontra online até que ambos voltem ao funcionamento normal, quando os dois bancos de dados serão sincronizados com os dados do mais atual.

O modo “Store and Forward” opera quase do mesmo jeito do anterior exceto que o banco de dados secundário é utilizado se o primário estiver offline. Quando o banco de dados primário volta a ficar online, ele é sincronizado com o secundário e os dados retornam a serem armazenados no primário.

Para maiores informações, leia o nosso manual de ajuda em “Contents >> Creating a New Project >> Configuring Additional Project Settings >> Options Tab >> Database Configuration” (Figura 4).

 Figura 4: Manual de Ajuda do InduSoft Web Studio: “Database Configuration”

 

Comments are closed.