Call us! 512-349-0334 or (877) INDUSOFT

Aplicação de Exemplo Atualizada: Compartilhe Dados Entre Objetos no InduSoft Web Studio

Ocasionalmente recebemos perguntas sobre como ler e escrever em banco de dados, tabelas e arquivos .csv. Esta pequena aplicação demonstra a funcionalidade de leitura e escrita de e para objetos. Existe um banco de dados Access no projeto que foi populado com informações do banco de dados Microsoft Northwind. Essa aplicação do InduSoft Web Studio 7.1  escreverá em um arquivo .csv que irá popular a tabela na segunda tela. Selecionando uma linha na tabela ela irá preencher uma tag tipo array com valores de cada uma das colunas. Abaixo a sequência de eventos (Todas as funcionalidades estão nos botões e objetos. Não existem scripts gráficos ou procedimentos extras):

  1. Selecionando a data e precionando o botão “Query” acionará a consulta no banco de dados e colocará uma ou algumas linhas na primeira tabela.
  2. A primeira linha é selecionada por padrão e se são retornados vários registros, selecione a linha desejada e depois selecione o botão “Load Selected” para carregar a linha selecionada na tabela.
  3. Precionando o botão “Save Concatenated String to .csv” se cria uma string concatenada e a salva no arquivo mostrado no campo. O arquivo padrão .csv é o “Test1.csv” mas você pode colocar qualquer outro nome selecionando o campo “Name”.
  4. Visualize a tela .csv para ter certeza que o mesmo nome do arquivo e a extensão estão no campo de cima. A mudança disso retornará a tabela com o nome listado no campo, porém você pode mudá-lo se necessário. Consulte a tabela toda selecionando qualquer coluna: de A à Z e de Z à A.
  5. Selecionando qualquer linha, as células que possuem a tag tipo array serão populadas mostrando como colocar as informações .csv nas tags.
  6. Finalmente, precionando o botão “Load Grid into Class Tag” limpa a classe das tags e traz a tabela para tags tipo array.

Faça o download da aplicação aqui.

Assista o vídeo de demonstração da aplicação aqui.

Comments are closed.