Call us! 512-349-0334 or (877) INDUSOFT

Integração de Tags do TwinCAT no InduSoft Web Studio

Além de importar tags e fazer a interface do programa de CLP TwinCAT, agora você pode também integrar o banco de dados do projeto do InduSoft Web Studio com o CLP TwinCAT durante o runtime para que as tags sejam sincronizadas entre os dois sistemas sem que uma configuração extra seja requerida por uma conexão OPC ou via driver.

Antes de você começar essa tarefa, é necessário que você faça o seguinte:

  1. Configurar o projeto do TwinCAT para exportar um novo arquivo de símbolos com as variáveis corretas. O arquivo símbolos é o índice das tags do TwinCAT que você gostaria de integrar com o projeto do InduSoft Web Studio.
  2. Reconstrua o seu projeto TwinCAT e envie o mesmo para o CLP.
  3. Tenha certeza que o CLP está rodando e disponível na rede. Anote a sua identificação AMS Net e o número da porta de runtime do sistema.
  4. Copie o novo arquivo de símbolos para a pasta do projeto do InduSoft Web Studio ([…]\Documents\InduSoft Web Studio v7.1 Projects\projectname).

Esta funcionalidade está disponível para todas as versões do TwinCAT até a versão 3.x.

Para configurar a integração de tags do TwinCAT:

  • Na aba Project do menu principal, em Settings Group, clique em Communication. A caixa de diálogo do Project Settings aparecerá com a aba Comunication selecionada.
  • Na área de Tag Integration, clique em Add. A caixa de diálogo Tag Integration Source aparecerá como mostra a figura abaixo.

1

 

  • Em Type, selecione Integrated se essa opção ainda não estiver selecionada.
  • Em Provider, selecione TwinCAT, se essa opção ainda não estiver selecionada.
  • Em Name, digite o nome do Source. Este nome será utilizado como prefixo para todas as tags recebidas da fonte. Por exemplo, se o nome do Source (ou fonte) é DEV, o nome da tag do CLP TwinCAT nomeada switch1 receberá o nome de DEV_switch1 em seu projeto.
  • Clique em Add. A caixa de diálogo da configuração da interface TwinCAT aparecerá.

2

  • Em AMS Net ID, digite a identificação AMS Net do CLP TwinCAT que você gostaria de se comunicar. Por exemplo: 5.0.112.206.1.1.
  • Selecione a porta que o sistema de runtime do CLP foi configurado para rodar. Você pode selecionar uma porta padrão (por exemplo, 801, 811, 821 ou 831) ou especificar um outro número de porta.
  • Em Symbol File, clique Browse. A caixa de diálogo padrão Open aparecerá.
  • Utilize a caixa de diálogo Open para localizar e selecionar o arquivo de símbolo TwinCAT (*.TPY) que você exportou anteriormente.
  • Clique em OK para terminar a configuração.

Se a configuração for bem sucedida, as suas tags do CLP TwinCAT estarão imediatamente disponíveis no Object Finder no InduSoft Web Studio.

Qualquer problema técnico entre em contato com o nosso departamento de suporte pelo email suporte@indusoft.com.

Comments are closed.