Call us! 512-349-0334 or (877) INDUSOFT

Como Ler Descrições de Função no InduSoft Web Studio

Esta é a chave para a leitura das descrições das funções embutidas de script do supervisório InduSoft Web Studio. Cada descrição de função é dividida em várias seções.

Atributos de Função

Cada função tem certos atributos que são descritos em uma única linha:

Função Grupo Execução Windows Embedded Thin Client Mobile Access

Nome da Função

Nome do Grupo

Síncrona ou Assíncrona

Suportado ou Não Suportado

Suportado ou Não Suportado

Suportado ou Não Suportado

Suportado ou Não Suportado

Primeiro, obviamente, o nome exato da função que será usado em seu projeto. Em seguida, as funções são organizadas em grupos de acordo com o tipo de cálculo que desempenham ou a parte do seu projeto sobre o qual eles agem. Você pode usar os nomes de grupo para encontrar as funções que deseja no Localizador de Objeto e nesta documentação. A execução da função é síncrona ou assíncrona:

• Síncrona significa que, quando a função é executada no servidor de projeto ou no cliente de projeto, aestação requer alguma resposta ou reconhecimento do outro. O projeto faz uma pausa, mesmo que brevemente, enquanto aguarda a resposta. Em outras palavras, o servidor e o cliente tem de permanecer sincronizados.

Isso normalmente não é um problema porque a maioria das funções são executadas quase que instantâneamente, mas se um cliente faz chamadas de função extraordinariamente frequentes ou se a rede é lenta, em seguida, seu projeto pode sofrer perda de desempenho.

• Assíncrona significa que a função pode ser executada em qualquer servidor de projeto ou o cliente de projeto sem esperar pelo outro. O projeto continua a funcionar sem interrupção.

Finalmente, a função é apoiada ou não em cada um dos tipos de sistema de destino:

• Windows significa que o servidor completo de projeto do InduSoft Web Studio  runtime e / ou cliente rodando em Windows ou Windows Server.
• Embedded significa tanto EmbeddedView executando no Windows Embedded Standard ou CEView rodando em Windows Embedded Compact.
• Thin Client significa tanto Secure Viewer (também conhecido como software Indusoft Thin Client) ou o Cliente Web (ou seja, o plug-in ISSymbol para o Internet Explorer).
• Mobile Access significa telas do projeto visualizadas no browser através da interface web de acesso móvel.

Diagrama de Sintaxe e Parâmetros

Um diagrama básico de sintaxe mostra como a função deve ser inserida e quais parâmetros que possui. Na maioria dos casos, um parâmetro pode tomar um valor literal ou o nome de um tag do projeto que contém o valor. O tipo de dados do parâmetro é indicado pelo seu prefixo:

• Bool significa que o parâmetro pode assumir qualquer valor booleano ou o nome de uma tag booleano. Por exemplo, 0 ou MyBoolTag.
• Num significa que o parâmetro pode assumir qualquer valor numérico ou o nome de um tag Inteiro ou Real. Por exemplo, 45,6543 ou MyNumTag.
• Str significa que o parâmetro pode assumir qualquer uma string entre aspas ou o nome de uma tag. Por exemplo, “Meu string” ou MyStrTag.

O prefixo adicional (opt) indica que um parâmetro é opcional. Se você não específicar um valor para o parâmetro, então a função usaráo valor padrão mencionado na descrição do parâmetro.

Nos poucos casos em que um parâmetro deve tomar uma tag de projeto ou alguma outra entrada especial, istoserá totalmente explicado na descrição do parâmetro.

Valor Retornado

Esta seção descreve o valor retornado pela função, se houver. Algumas funções devolvem um valor calculado, dependendo da natureza da função. Outras funções retornam um código de erro que indica o quão bem a função foi executada. Os possíveis códigos e seus significados são fornecidos em uma tabela.

Notas

Esta seção descreve quaisquer notas ou precauções adicionais sobre a utilização da função.

Exemplos

Esta seção mostra como a função pode ser chamada em seu projeto. Vários exemplos são fornecidos para mostrar como a função pode ter ambos os valores literais e tags do projeto, bem como a forma como a função pode ser chamada se tiverparâmetros opcionais.

Comments are closed.