Call us! 512-349-0334 or (877) INDUSOFT

Controle de Código Fonte para Projetos no InduSoft Web Studio

Ocasionalmente, é necessário adicionar um controle de código fonte no projeto InduSoft Web Studio, a fim de monitorar a colaboração do grupo de trabalho e rastreabilidade de versões para esse projeto. Veja como fazer isso usando o Team Foundation Server.

Para executar esta tarefa, você deve estar conectado ao servidor de colaboração.

Depois de adicionar um projeto, há duas mudanças na forma  como os arquivos de projetos individuais são manipulados. Em primeiro lugar, quando você insere uma nova tela ou planilha de tarefa em seu projeto, o arquivo de planilha é automaticamente adicionado ao controle de código fonte. Em segundo lugar, quando você abre uma tela ou planilha de tarefa para edição, a planilha é verificada automaticamente fora do controle de código fonte.

Você pode adicionar um novo projeto para o controle de código fonte quando você cria o projeto, supondo que você está conectado ao servidor de colaboração naquele momento.

Caso contrário, adicione um projeto para controle de código fonte:

  1. Salve e feche todas as planilhas abertas.
  2. Clique com o botão direito na raiz do projeto (por exemplo, Projeto: nomedoprojeto.APP) no Explorador de Projetos clique em Adicionar Projeto para o Servidor de Colaboração no menu de atalho.

1

Arquivos adicionados ao controle de código fonte são marcados com um símbolo de “adicionar” em verde.

Os arquivos adicionados são considerados como check-out para edição, e eles ainda precisam ser verificados para fazer quaisquer alterações permanentes.

Além disso, lembre-se que se você adicionou todo o seu projeto para o controle de código fonte, portanto cada vez que você inserir uma nova tela ou planilha de tarefa, ela será automaticamente adicionada ao controle de código fonte com o resto de seu projeto IHM ou SCADA do InduSoft Web Studio .

Comments are closed.