Call us! 512-349-0334 or (877) INDUSOFT

Empresas que não Protegem seus Dados Podem se Tornar Responsáveis por Riscos de Segurança

A invasão dos sistemas da Sony não só resultou em enormes perdas de dados, mas também revelou que os dados não estavam protegidos de acordo. Agora os funcionários que tiveram suas identidades espostas como resultado da invasão se uniram. O juíz do distrito nos Estados Unidos deu autorização aos funcionários processar a Sony Pictures Entertainment por sua falta de proteção de informação pessoal.

Embora este caso não tenha efeitos legais imediatos de como empresas armazenam e protegem seus dados, ele serve de alerta para as empresas que são complacentes em tomar as medidas necessárias para proteger suas informações. Empresas que lidam com grandes quantidades de informação, particularmente aquelas que gerenciam infra-estruturas críticas, não podem se dar ao luxo de relaxar quando o assunto é segurança. Sendo invasões cibernéticas uma ameaça constante, testes de segurança são extremanente importantes.

Algumas invasões podem ser evitadas, mas é de responsabilidade de cada empresa fazer o possível para proteger seus dados com segurança. Em um futuro próximo, aquelas empresas que não possuirem procedimentos operacionais de segunrança adequados para segurança cibernética poderam estar em risco.

Comments are closed.